Paulo

Eu não sou adepto do MessageDlg, eu prefiro usar o MessageBox.

A sintaxe é a seguinte:

Application.MessageBox('Mensagem a Ser exibida','Título da
Menssagem',icone+botoes);

fica mais ou menos assim:

Application.MessageBox('Deseja excluir este cliente?','Confirmar
Exclusão',mb_iconquestion+mb_yesno);

onde:
mb_iconquestion = icone de interrogação
mb_yesno = botões sim e não

também há:
mb_iconerror = icone de erro
mb_iconwarning = icone de atenção
mb_iconinformation = icone de informação

nos botões
mb_cancel = cancelar
mb_abort = abortar

um exemplo prático:

if application.messagebox('Deseja excluir este cliente?','Confirmar
exclusão?',mb_iconquestion+mb_yesno) = mrYes then
 TbClientes.Delete
  else
   Exit;

onde mrYes = retorno da mensagem

é isso aew

qualquer coisa dá um toque.

Fernando

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Wed, 3 Oct 2007 09:14:59
-0300Subject: [delphi-br] Como colocar um icone diferente em uma caixa de
mensagem

Pessoal:Geralmente, exibo mensagens ao usuario atraves de MessageDlg, usandoos
icones padronizados do Delphi (mtWarning, mtConfirmation, etc.)Porem, agora
preciso exibir algumas mensagens e exibir icones diferentesPor exemplo, uma das
mensagens e´:Para executar esta operacao, clique primeiramente no botao [aqui
vai o desenho do botao].Pergunta:Existe alguma funcao do Delphi ou da API do
Windows para eu fazer isso, ou tenhoque criar um Form especialmente para
mostrar mensagens com meus icones ?Obrigado pela atencao de todosPaulo[As
partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Receba as últimas notícias do Brasil e do mundo direto no seu Messenger com
Alertas MSN! É GRÁTIS!
http://alertas.br.msn.com/