Caros amigos,

Alguém tem alguma dica de selecionar somente algumas células num String Grid ou
algum componente compatível com o String Grid que permita fazer isto no Delphi
6 ?

O que preciso fazer é semelhante ao Excel onde seleciono uma célula e depois
com a tecla CTRL pressionada seleciono outra célula que pode estar em qualquer
lugar do String Grid. Depois de selecionado preciso saber o endereço desta
célula (Coluna/Linha).

Uso o Delphi desde a primeira versão. Hoje uso a versão 2007 e um cliente
antigo meu me pediu uma modificação num sistema feito em Delphi 6 justamente no
String Grid com seleção de célula.

Selecionar uma range de célula está tranquilo. Já estou fazendo. Mas quando a
seleção de células é irregular com células distantes é que está complicando.

Espero que possam me ajudar...

Grande abraço a todos...

Marcus Vinicius Scarpelli
Informática FECESP