   From: Marcus Vinicius Scarpelli
   To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
   Sent: Thursday, October 04, 2007 5:28 PM
   Subject: [delphi-br] Selecionar "células" diversas no StringGrid

 Caros amigos,

 Alguém tem alguma dica de selecionar somente algumas células num String Grid
ou algum componente compatível com o String Grid que permita fazer isto no
Delphi 6 ?

 O que preciso fazer é semelhante ao Excel onde seleciono uma célula e depois
com a tecla CTRL pressionada seleciono outra célula que pode estar em qualquer
lugar do String Grid. Depois de selecionado preciso saber o endereço desta
célula (Coluna/Linha).

 Uso o Delphi desde a primeira versão. Hoje uso a versão 2007 e um cliente
antigo meu me pediu uma modificação num sistema feito em Delphi 6 justamente no
String Grid com seleção de célula.

 Selecionar uma range de célula está tranquilo. Já estou fazendo. Mas quando a
seleção de células é irregular com células distantes é que está complicando.

 Espero que possam me ajudar...

 Grande abraço a todos...

 Marcus Vinicius Scarpelli
   Informática FECESP