Olá Nilson...

Numa outra empresa que eu trabalhei, compramos a versão Borland Extended
(Acho q era esse o nome) pro D7. Gostei muito. Muito versátil, a ferramenta
gráfica é bem legal e as classes, na versão paga, são abertas como as do
delphi, ou seja, dá pra fazer acessos em tempo de execução e mais um monte
de coisas. Pra te dizer a verdade, foi a ferramenta de relatórios que mais
gostei de trabalhar. Já havia trabalhado com o Quick antes e na empresa que
trabalho agora, trabalhamos com o Crystal.

Porém a versão que acompanha o delphi é um pouco limitada. Se for pra fazer
coisas mais simples, que não necessitem de muita programação, dá pra usar...
Mas pra coisas mais avançadas, ele, na minha opinião, não é muito bom, por
dois motivos: Alguns componentes do Rave só são adquiridos na versão paga e,
principalmente, a questão dos acessos às classes. Mas mesmo assim, na minha
opinião, mesmo a versão gratuita até que é boazinha... :)

Se você estiver pensando em adquirir, não saberia dizer como mais... Tentei
entrar no site da Nevrona (Fabricante do Rave Reports), e me parece estar
fora do ar... acho que você terá que por no google e ver se encontra. :)

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Leslyn Fernandes