[EMAIL PROTECTED]

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Felippe
Nagato
Enviada em: domingo, 21 de outubro de 2007 16:20
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Volante para jogos

Olá,

Preciso desenvolver um programa que capture quantos graus foi girado de um
volante conectado ao PC pela porta USB. Vejo que drivers já acompanham o
produto. Minha dúvida é saber como faço para adquirir esses valores que provém
do volante. Por exemplo, qualquer componente capaz de manipular com joysticks
consegue acessar essas informações do volante? Isso é algo padronizado, não
importando o tipo de joystick conectado?
Usando a conexão USB, Gameport ou Porta Serial, a forma como adquiro essas
informações sempre são as mesmas? Ou é necessário identificar isso?
Alguém possui algum exemplo, material ou uma boa explicação sobre o assunto?
Cheguei até achar uns componentes freeware pra pegar as inputs de um joystick,
mas não sei se isso é algo genérico. Estou muito cru no assunto e não consegui
achar na internet algo que explicasse melhor isso.
Quem puder me ajudar em algo, agradeço.

Abraço a todos,
Felippe