o que eu quero é se existir o BDE instalado na máquina que irá receber o
sistema; eu quero instalar um álias, só isso.
  caso não tenha o BDE pelo InstallShield eu faço a instalação do BDE e também
do álias.

  abraços.

  Stainle

Sergio Eurico <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
          Nivaldo,

Pra que voce quer inicializar o BDE? Voce está verificando se ele ta
instalado, é isso?

Em 24/10/07, Nivaldo Stainle <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> fique tranquilo amigo, não precisa ofender também né; tenho 33 anos na
> profissão e se tivesse que ter desistido já teria feito isto à muito tempo,
> posso ter dificuldade com o DELPHI mas não desisto, o problema é que fui no
> HELP e vi o CHECK mas não achei o DBInit, porisso lhe perguntei, aliás nem
> colocando o BDE eu consegui compilar, mas lhe sou muito grato pelas
> informações, que DEUS te abençõe.
>
> abraços
>
> Stainle
>
> Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL PROTECTED]<djpardalrocha%40hotmail.com>>
> [...]

armazenamento!