Fiz uma busca rápida no torry.net por "TWAIN" e achei este componente:

* MultiTWAIN v0.5 (free com fontes) porém o componente foi desenvolvido em 1998
e é compatível até o D4. Se lhe servir está no link [
http://www.torry.net/vcl/mmedia/twain/multwain.zip ]

No mesmo site, pesquisando dicas de "Scanner" achei esta dica:

* http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=971

Talvez seja um bom ponto de partida.

Sds,
Ricardo.

Jorge Ericsson <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Olá
amigos,

 Estou com o desafio de implementar em meu sistema de gerenciamento de
 igrejas, um modúlo para digitalização de imagens e gravação do mesmo em um
 banco de dados mySql.

 Já estou com as tabelas prontas mais não consegui uma forma de ler as
 imagens de qq scanner e jogar a mesma para dentro do campo BLOB.

 Alguém tem idéia de componente free ou rotina onde possa trabalhar com
 diversos tipos de Scanner registrando apenas a DLL dos mesmos ?

 Agradeço.

 --
 Jorge Ericsson S. Pinheiro
 Analista/Projetista de Sistemas