Olá Laureano,

Me desculpe, mas nao sei se voce notou que em momento algum eu sugeri ou
insinuei que voce falasse de pirataria.

Na frase "Já que voce vai comprar "um" delphi mais novo, sugiro que compre "o"
delphi mais novo, o 2007." eu citei o verbo COMPRAR duas vezes.

Na frase seguinte "Ja que voce vai investir na compra do delphi" citei mais
uma vez a palavra "compra".

Assim como voce, em seu email, disse que queria COMPRAR o delphi, e nao
"conseguir", "baixar", "arrumar" ou algo assim :-D

Bom, quando citei "um" delphi mais novo, pensei em "um delphi mais novo do
que voce tem atualmente", que poderia ser o Delphi 7 ( como alguem
recomendou ) o Turbo delphi, ou o Delphi 2007.  Entao, sugeri a voce "o
delphi mais novo", ou seja ja que vai investir na compra de um delphi, que
compre o mais recente, que acredito, tenha um "tempo de vida" mais longo,
por estar mais atualizado com as tecnologias e tendencias atuais.

Com voce disse que gostaria de continuar usando seu notebook, e ele tem
apenas 256 de memoria ( que é pouco pro delphi 2007 ), sugeri que
verificasse a capacidade maxima de memoria que seu note gerencia e fizesse o
update.

Espero que tenha entendido... rsrsrs

Abraco, boa sorte.