Preciso criar um catalogo eletrônico e estou tentando fazer no DELPHI
usando o FIREBIRD EMBARCADO; alguém saberia me dizer se existe outra
ferramenta para desenvolvimento deste catalogo ?.
Em caso de se usar o DELPHI deparei com alguns problemas:
tenho tabelas com enes títulos e para cada título tenho que abrir um
DBGRID pois cada título tem suas colunas e um número variado de
registros, pensei em criar componentes IBQuery, DataSource e DBGrids
dinâmicamente em tempo de execução; existiria alguma restrição quanto a
isto em caso de ocupação de memória e desalocação destes componentes
após o uso ?, alguém teria um idéia diferente de como posso fazer isto.

grato

Stainle

Responder a