Olá!

Dependendo de quanto tempo vc tem, o melhor resultado pode ser usar um
TTreeView ou um TListView em conjunto com um ou mais TDBGrids.

Para o que vc está tentando fazer, é a solução que eu sempre adoto.

Sds,
Ricardo.

stainle2003 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Preciso
criar um catalogo eletrônico e estou tentando fazer no DELPHI
 usando o FIREBIRD EMBARCADO; alguém saberia me dizer se existe outra
 ferramenta para desenvolvimento deste catalogo ?.
 Em caso de se usar o DELPHI deparei com alguns problemas:
 tenho tabelas com enes títulos e para cada título tenho que abrir um
 DBGRID pois cada título tem suas colunas e um número variado de
 registros, pensei em criar componentes IBQuery, DataSource e DBGrids
 dinâmicamente em tempo de execução; existiria alguma restrição quanto a
 isto em caso de ocupação de memória e desalocação destes componentes
 após o uso ?, alguém teria um idéia diferente de como posso fazer isto.

 grato

 Stainle

             _

armazenamento!