De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Yahoo
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] ClientDataset-Campos não aceitam valor nulo

O erro é : FIELD VALUE REQUIRED. Os campos estão como not null no BD. O que
acontece é o seguinte: Eu faço uma consulta no BD e jogo os dados em um
clientdataset. Serão inseridos alguns dados no ClientDataset, mas esses
dados não serão gravados de volta para o BD, mas somente no
ClientDataset.(Será dado apenas o Post e não ApplyUpdates) Através desse
ClientDataset será impresso um relatório. Quanto ao porquê de gravar os
campos com valor nulo não dá pra explicar através dessa lista de discussão.
Eu teria que mostrar o sistema e explicar isso pessoalmente.