  From: Yahoo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 07, 2007 9:24 PM
  Subject: Re: [delphi-br] ClientDataset-Campos não aceitam valor nulo

  O erro é : FIELD VALUE REQUIRED. Os campos estão como not null no BD. O que
acontece é o seguinte: Eu faço uma consulta no BD e jogo os dados em um
clientdataset. Serão inseridos alguns dados no ClientDataset, mas esses dados
não serão gravados de volta para o BD, mas somente no ClientDataset.(Será dado
apenas o Post e não ApplyUpdates) Através desse ClientDataset será impresso um
relatório. Quanto ao porquê de gravar os campos com valor nulo não dá pra
explicar através dessa lista de discussão. Eu teria que mostrar o sistema e
explicar isso pessoalmente.