Galera, o negocio é o seguinte.
Eu tenho um texto todo padronizado, inclusive com formatação de texto
pronto.
Gostaria de carregar esse texto no richedit e depois passa-lo para
envio de e-mail direto do programa padrão do usuario.

o codigo q utilizo é o seguinte, porem eu to perdendo a formatação do
texto e tudo ta vindo em uma unica linha. Tentei fazer isso pegando
linha a linha e tbem não funcionou.

procedure Tfrm_Aniversariantes.Modelo021Click(Sender: TObject);
var Mail, mensagem : String;
    I: Integer;
begin
    SendMessage(RichEdit1.Handle, EM_LIMITTEXT, 0, $FFFFFF);
    Mail := IBQuery1EMAIL.Value;
    RichEdit1.Lines.LoadFromFile
(GetCurrentDir+'\Impressos\Niver04.rtf');
    mensagem:='';

    for I := I to RichEdit1.Lines.Count do begin
        mensagem:=mensagem + RichEdit1.Lines.ValueFromIndex[i];
    end;

    mensagem:= mensagem + IBQuery1NOMEDENTISTA.Value;
    mensagem:= mensagem + 'CRO - '+IBQuery1CRO.Value;
    mensagem:= mensagem + Dados.IBEmpresaCIDADE.Value +','+
FormatDateTime('dd "de" mmmm "de" yyyy',Date)+'.';

    ShellExecute(Handle, 'open', PChar('mailto:'+mail+'?
subject="Feliz Aniversario"&body='+ mensagem), nil, nil, SW_SHOW);

end;

Agradeço a ajuda.

Ricardo Mendes

Responder a