Sergio Brigou, Brigou e deu a solução de mão beijada.

hahahahahahahaha

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Sergio
Eurico
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Mostrar mensagem se Caps Lock estiver ligada

Olá Celso,

Voce ta de brincadeira ne?

Você resolveu, do nada, que "desculpa" ( eu nao te pedi desculpas! ) minha
"afobação" ( quem ta afobado é voce, que pergunta antes de pesquisar ) em
"xingar" ( algem xingou quem aqui? ) aos "colegas que de repente nao estao
no mesmo nivel seu..." ( que nivel meu? eu nao me acho melhor nem pior que
ninguem aqui.. ) Sim, sou "das antigas" mas nao significa que eu tenha um
nivel de conhecimento melhor ou pior....

Sua pergunta foi "alguém sabe me dizer como fazer para mostrar aquela
mensagem do windows de que Caps Lock está ligada quando for um campo de
senha?"

Eu lhe dei o caminho das pedras, ou melhor, a dica pra resolver sua
mensagem.
Como respondi, escreve "delphi capslock" ( sem aspas) no google e o primeiro
link lhe indicará a resposta...
O primeiro link aponta para http://fzleite.tripod.com/dicas.html e logo no
primeiro link desta pagina, inclusive em portugues, esta a seguinte dica "*Como
verificar o status do NunLock, CapsLock e ScrollLock
?<http://fzleite.tripod.com/dicas.html#CAPSNUMSCROLL>
*" onde aparece o seguinte trecho

*Como verificar o status do NunLock, CapsLock e ScrollLock ?*

Para verificar o status das teclas CapsLock, NumLock e ScrollLock
basta utilizar a
função GetKeyState, junto com as constantes VK_CAPITAL, VK_NUMLOCK e
VK_SCROLLOCK

Exemplo :

*procedure* TForm1.Button1Click(Sender : TObject);
*begin*
*if* Odd(GetKeyState(VK_CAPITAL)) *then* Label1.Caption := 'Caps
Lock Ligado'
*else* Label1.Caption := 'Caps Lock Desligado';
*end;*

*Contribuição dada por : *Fernando Zimmermann Leite

Me parece claro, que, após detectar o estado da tecla, ele mostra a
mensagem( como voce pediu ) através do
label1.caption.

Sugiro que você analise o código ou refaça sua pergunta.

Abraço, boa sorte, tudo de bom.

Sergio Eurico.