  From: Robson
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, December 03, 2007 3:06 PM
  Subject: Res: [delphi-br] Unidades Mapeadas e Firebird

  Meu jovem, ainda sem nome,
  Qdo coloquei "seu" me referi a sua configuração, a configuração q vc coloca
no seu sistema.
  não sei e desconheço um comando ou função q retorne o nome da maquina em q
está o mapeamento, entaum não sei lhe dizer "se" ou "como" fazer essa troca,
mas o q quero lhe disse é q esse mapeamento é para o acesso ao firebird é
totalmente desnecessário, vc pode usar mapeamento para escolher o banco de
dados como vc disse anteriormente, bom segue algumas sugestões:
  Estes bancos de dados ficam em um mesmo servidor? se sim padronize em todos
os seus clientes o ip do servidor como 192.168.0.1 (aki trabalho com sete
lojas), tb padronizei o local do banco de dados, todos os servidores tem duas
partições no HD, ou seja dando problema numa instalação, pode-se formartar e
reinstar o servidor sem a perda dos dados, o q geralmente ocorre com a undade
C:, os bancos de dados ficam em D:\USR\BANCO-DE-DADOS, mas o meu programa
permite q vc escolha qualquer maquina e qualquer pasta.
  Para a configuração do banco de dados tenho dois edit's um para o nome ou ip
do servidor e outro para o caminho fisico do banco de dados do servidor e faço
assim:
  if eHost.Text <> '' then
  DatabaseName := eHost.text + ':' + eCaminho.Text
  else
  DatabaseName := eCaminho.Text;
  Se for estação faço a união do host com o caminho acrescentando o ":" inves
da barra,
  entaum no meu banco de dados fica:
192.168.0.1:D:\USR\BANCO-DE-DADOS\SISTEMA.GDB
  Pois no host é preenchido somente: "192.168.0.1" ou "SERVIDOR01" e no caminho
"D:\USR\BANCO-DE-DADOS\SISTEMA.GDB", ou seja sou "eu programador" quem cuido de
como a informação é passada para o banco de dados.
  Espero ter ajudado, só naum sei como "pegar" o nome do micro atribuído a uma
unidade mapeada.

  Kaputz, Robson
  Skype: kaputz_gri
  "Keep the Dream Alive"