Caro Adones ....

O exemplo funciona sim .....

Vc sabe trabalhar com arquivos XML com o ClientDataSet ???

Caso não
No form vc coloca um DBDrid / ClientDataSet / DataSource

Vc conecta o ClientDataSet com o arquivos XML´s que se encontra na pasta:
\arquivos de programas\arquivos comuns\Borland Shared  ... e escolha uma
arquivo : Ex: Country.xml
Ativa a conexão do ClientDataSet ...
Faça as conexões: DataSouce com o ClientDataSet , DBGrid com o Data
Source ...
Acrecente as colunas no DBGrid ....
e coloque o exemplo onDrawColumnCell do DBGrid ....
e executa ...

Note que as colunas Name e Capital foram alteradas para Row1 e Row2 ....
agora é só alterar:

case Column.Index of
      0: begin
         Column.Title.Caption := '';
         S1 := 'Nome do';
         S2 := 'País';
         end;

      1: begin
         Column.Title.Caption := '';
         S1 := 'Nome da';
         S2 := 'Capital';
         end;
end;

Espero que desta vez tenha te ajudado, caso tenha alguma dúvida me chame
no MSN: [EMAIL PROTECTED]

Luciano Angelini
Prefeitura de Lupionópolis-Pr