Olá Darkzad!

A princípio vc não está fazendo nada de errado. É muito comum que o pessoal use
os componentes do IB pra acessar o FB, mas particularmente prefiro usar
DBExpress para isso.

Pra mim parece ser mais por causa da impressão que tenho de que muitos
componentes  (pra não dizer todos) sejam indicados pra trabalhar com IB e
acessar coisas do IB. Vai que tem alguma caracteristica incompatível entre os
dois, não sei se intereferiria nos componentes.

E até uso ele tb pq na época a curva de aprendizado com DBExpress foi mais
suave que a com IB.

A propósito, que versão do FB vc está usando?

Sds,
Ricardo.

Darkzad <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Olá pessoal,

 Estou programando em Delphi 7 com banco de dados Firebird e desde quando
comecei a programar utilizo os componentes da paleta interbase.

 Gostaria de saber se estou fazendo correto, utilizando componentes do
interbase para usar com firebird.

 Nunca gostei de usar componentes de terceiros, por isso não procurei outra
alternativa, mas sempre fiquei com essa pulga atrás da orelha.

 O que acham?

 Desde já agradeço

 Darkzad