Olá colegas,

Baixei o Turbo Delphi Explorer para testar e
notei que quando eu informo um comando com parâmetros na propriedade SQL do
TSqlQuery
ele não cria um TParam para o(s) parâmetro(s) do sql.

Tipo: Select * from clientes where codigo = :codigo

No Delphi 6 pelo menos ele cria um TParam automático chamado codigo. Agora não
cria mais.

Se eu entrar e alterar o valor de SQL, aí sim ele cria, mas na primeira vez
quando a propriedade ainda não foi informada ele não cria.

Alguém já notou isso, ou sabe se por acaso isso é assim agora nas versões
novas?
Um colega testou no BCS 2006 e também não criou..

Obrigado

Att,

Celso Lorenzetti
Analista de Sistemas