se vc nao cria os fields em tempo de execução, com certeza foi lá no
ClientDataSet e definiu os fields previamente.

então, observando o codigo postado anteriormente, seu field deve estar com o
seguinte nome:
CDSCODIGO.

Dai vc poderia acessar a propriedade dele que citei anteriormente, ficando o
código desta forma:
CDSCODIGO.DisplayFormat := 'Sua máscara'

Abs
Daniel A. Bastos