Cara .. to batendo a cabeça atras disso tb :)
Se eu não me engano, webservice em delphi roda no apache for windows, mas,
nem procurei saber, pois preciso rodar ele no linux.

se quiser, posso te mandar uns exemplos de webservice em php se quiser.

O meu maior problema não é nem sobre a licença, mas sim execução do
webservice no linux.