em alguns aspecto o delphi peca por omissão, esse é um deles

outro bem basicão é por exemplo um componente nativo para editar data ou
números

do tipo os que tem na RXLib,, ou Jedi  , acho que os nomes, são jvdateEdit,
ou jvRxCalc...
eu personalizei os meus próprioos derivados do original do RXLIB

estou dizendo dos componentes de edição de dados, de datas (onde ocorre um
calendário) qdo o usuário clika ao lado, ou um rxdbcalc,,,,onde há um ícone
com uma calculadora...

pode parecer bobeira,, em alguns aspectos até pode ser mesmo,,, mas é só uma
observação,,, dae a necessidade de ir atrás de componentes de terceiros.

Em 16/12/07, Jefferson - Fórum <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Do próprio Delhi 7 eu não conheço...

Leonardo Quinino