Boa noite a todos.
Consegui na internet um artigo mostrando uma maneira de fazer um popup
parecido com o do Msn usando Form.
Eu implementei algumas coisas pra mim, ficou legal... segue abaixo o código
do popup. Se algúem se interessar aí vai.

Obrigado a todos pelas informações passadas.

///**************************************************************************************************///
//criado dos forms, um com um botão e o outro do tamanho que vai ser a
"janelinha" do popup. No Botão segue o código abaixo.//

var
   I: Integer;
   fAlertaMsn: TForm;
   BarraIniciar: HWND; {Barra Iniciar}
   tmAltura: Integer;
   tmRect: TRect;
   xTop: Integer;
   xIniTop: Integer;
begin
//localiza o Handle da janela iniciar
   BarraIniciar := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil);
//Pega o "retângulo" que envolve a barra e sua altura
   GetWindowRect(BarraIniciar, tmRect);
   tmAltura := tmRect.Bottom - tmRect.Top;
   fAlertaMsn := TfAlertaMsn.Create(Self);
   with fAlertaMsn do
   begin
      Left := Screen.Width - ClientWidth;
      if tmRect.Top = -2 then
         tmAltura := 30;
//Pega o top final
      xTop := Screen.Height - ClientHeight - tmAltura;
//Pega o top inicial
      xIniTop := Screen.Height + ClientHeight + tmAltura;
      Top := xIniTop;
      for I := xIniTop downto xTop do
      begin
         Top := Top - 1;
[...]