Olá pessoal.
Vou começar a desenvolver um sistema em Delphi e gostaria de saber se
existe muita diferença entre Oracle ou PostgreSQL que é free. O
servidor do banco de dados será um pc normal com Windows XP. O sistema
é aparentemente simples, algo como um "controle de funcionários" com
nome, endereço, se possui alguma doença, outros trabalhos, imagens de
documentos... para 3000 funcionários(registros). Mais ou menos 10
pessoas(aplicações cliente) usarão o sistema no dia-dia. Não é todo
dia que são cadastrados novos funcionários ou alterados dados, mas o
sistema vai receber várias consultas por dia (o quanto eu ainda não
sei direito).
A principal questão não é nem tanto a programação, mas quanto ao
desempenho, backups, segurança... Por exemplo, se cair a energia, qual
dos dois se sair melhor para manter a integridade do banco?
Na verdade eu gostaria de utilizar o PostgreSQL porque já utilizei
outras vezes, mas não sei a diferença entre ele e o Oracle. O único
motivo que tenho em defesa do PostgreSQL é que ele é free e tem
bastante documentação na internet.

Responder a