Olá a todos,

   Utilizo o Oracle, tenho o PostgreSQL instalado, infelizmente,
nunca mais fiz a atualização dele e está em um servidor
muito "pequeno", no ano que vem irei instalar ele em uma
máquina "melhor"...

   Hoje, se fosse iniciar no zero, sem dúvida nenhuma optaria pelo
PostgreSQL, ele está cada dia mais parecido com o Oracle (apesar do
pessoal da lista PostgreSQL, não gostar do Oracle, o que sinto é que
o PostgreSQL, "pega" as coisas boas do Oracle, hoje já tem até
TABLESPACE!!!!...)...

   Por traumas passados, não RECOMENDO, mesmo não sabendo como estão
as novas versões, instalar em máquinas Windows, o PostgreSQL funciona
e muito bem no LINUX....

   Se você utilizar um servidor Windows, o SQLServer vai bem e muito
bem(e não acho caro!!!, o Oracle é mais caro!!!), se for adotar um
banco de dados free, utilize o Firebird, foi a nossa opção quando
saimos do piradox, opa paradox em um sistemas que utilizamos para
lojas.....  Não recomendo MySQL, já vi muita base corrompida...

    Um abraço e um FELIZ NATAL PARA TODOS!!

   Carlos

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, [EMAIL PROTECTED] escreveu

> PostgreSQL é um excelente banco, a altura de um Oracle, tolerante a
falhas, e
> embora não conheça detalhes da sua arquitetura e seus utilitários,
ouvi
> comentários de que ele não corrompe. Vale a pena você se informar
> melhor em uma
> lista de Pg, a melhor em pt-br é

> Joao Morais

Responder a