From: Sandro
Sent: Friday, December 28, 2007 10:35 AM
To: delphi-br
Subject: [delphi-br] Delphi 2007 com MySql5

Bom dia rapaziada!

Estou começando a utilizar o Delphi 2007e ja de cara me deparei com um
problema, uso em minhas aplicaçoes o Mysql5 e como disse de cara esbarrei em
um obstaculo. Ja ouvi dizer, e ja li que o Delphi 2007 tem suporte nativo a
Mysql 5 (uso DBexpress) porem não consigo me conectar ao banco, esta
aparecendo uma mensagem que diz: "Client does not suport authentication
protocol request by server; Cosider Upgrading MySql Client. Tive um problema
também no delphi 7 com o MYsql5 mas consegui resolver atualizando o driver
do DbExpress no braço, mas deu certo.

Dei uma olhada nos driver do Mysql (no Delphi 2007) que fazem interface com
o banco e vi que ela esta nomeado com "Dbxmys30.dll" o que esta me levando a
crer que o suporte é apenas até a versão 3x

Alguém poderia me ajudar???
Desde ja agradeço
Sandro