  From: Jiuney Pachevitch
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, January 04, 2008 8:52 PM
  Subject: RE: [delphi-br] ATUALIZAR DBGRID

  Opa.. Cara, seguinte.. como sua query ja esta aberta, uma nova inserção não é
reconhecida. Para que o registro inserido apareça no DBGrid, vc precisa fechar
e abrir o DataSet (AdoQuery).. É por isso que, quando você reinicia a
aplicação, o registro aparece, pois o dataset é aberto novamente.

  Nao sei exatamente como você está codificanco, mas uma idéia é colocar no
evento OnClose do formulário de inserção o comanto para o fechamento do
dataset..

  Por exemplo:

  procedure Form1.OnClose(Sender: TObject);
  begin
  AdoQuery1.Close;
  AdoQuery1.Open;

  // Acho que também deve funcionar assim
  AdoQuery1.Refresh;
  end;

  Isso fara com que o registro recem inserido aparece no seu DBGrid. Boa sorte
=)

  To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 4 Jan 2008 20:09:56
-0200Subject: [delphi-br] ATUALIZAR DBGRID

  Pessoal ja quebrei a cabeça e se possívelgostaria de uma ajudinha.Tenho um
formulário de cadastro com uma dbgridquando faço nova inclusão chamo um outro
formulário que e alimentado com os dados e salvo.o problema e que quando volto
para o formuláriuo anterior ele nao atualiza o dbgrid, para isos tenho que
fechar o programa e abrir novamente.estou usando ADOQuerySergio[As partes desta
mensagem que não continham texto foram removidas]

  Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de
relacionamentos com até 6,000 fotos!
  http://www.amigosdomessenger.com.br