Muito Obrigado Rubem,
Agora que você falou que eu percebi que eu tinha 2 coisas apontando a
mesma tabela (table e Query) e eu só estava fechando a Query, o Table
continuava aberto.
Agora eu testei aqui e funcionou de boa!
Vlw mesmo!

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Duas coisas:
>
> 1) Vamos melhorar o código dessa dica:
>
> function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
> begin
>   with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
>   try
>     Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4)
= 4)
>   finally
>     Free
>   end
> end;
>

> 2) No mínimo, o que está acontecendo (obviamente!) é que vc está
querendo zerar o auto incremento em uma tabela que está sendo
usada(aberta) por alguma estação ou pela própria aplicação.
Certifique-se que a tabela está fechada e que ninguém a esteja usando
para que o código possa funcionar adequadamente.

> [...]
> function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
> begin
> with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
> Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);
> end;
>
> Ela me retorna erro, que não pode abrir o arquivo
> (C:\winvenda\database\ctlLanctos.db)
> Alguem sabe porque está acontecendo isso??
> Ou o que eu posso fazer para que não aconteça isso???
> Obrigado!

> Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance,
videocassetadas e muito mais no MSN Video!
> http://video.msn.com/?mkt=pt-br

Responder a