nesse site vc vai encontrar varios exemplos completos de cadastro

http://www.delphi.eti.br/arquivos.php

  ----- Original Message -----
  From: Mario Rodrigues
  To: [EMAIL PROTECTED] ; delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 23, 2008 1:11 PM
  Subject: [delphi-br] Iniciante Iniciante

  Srs,

  To tentando aprender delphi e estou desenvolvendo um sisteminha de
compras...os frm's de cadastros basicos (cliente..fornecedor...produtos...)tudo
ok...porem o de vendas estou tento dificuldades....onde tem o relacionamento
com itens_venda e venda.....no formVenda teria...na parte superior
cliente,cod_venda e data...no dbgrid abaixo seriam os
itens...produto...quantidade...valor (da linha)...cod_venda....alguem teria um
exemplo bem basico para q eu pudesse dar uma olhada em como fazer ou um link ou
material enfim qualquer coisa q eu possa tirar esse duvida...

  Abraços

armazenamento!