De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de ca_programador007
Para: delphi-total delphi-total; delphi-br
Assunto: [delphi-br] Case When no Delphi

Olá amigos da lista

Preciso de uma ajuda meio urgente..
Não sei o que eu estou fazendo de errado.
Preciso utilizar o case when na minha consulta pelo seguinte:
Quando vier no conteúdo do campo (varchar) o número 1, então que me retorna
a palavra CRIANÇA, quando vier o número 2, que me retorna a palavra ADULTO e
quando vier o número 3, que me retorna a palavra IDOSO.

sql.add('select flag AS idade');
sql.add('case vci.flag');
sql.add('when 1 then CRIANÇA');
sql.add('when 2 then ADULTO');
sql.add('when 3 then IDOSO end as idade');
sql.add('from');
sql.add('tabela');

O que tem de errado aqui?

no aguardo de uma ajuda..