Olá amigos, preciso de uma ajuda urgente.

  Estou desenvolvendo uma aplicação básica de cadastro de notas com seus
determinados itens da nota.
Quando eu abro o formulário já mostra o "cabeçalho" da nota com suas
respectivas informações e logo abaixo no mesmo form tem um grid, que mostra os
itens dessa nota.
Não sei o que está acontecendo que eu abro o formulário ele mostra tanto o
cabeçalho quanto os itens normal, mas quando eu clico no botão de navegação
(próximo, anterior, primeiro e último) o grid (itens da nota) não estão
"acompanhando" o cabeçalho da nota...
No botão próximo por exemplo está assim:
  datamodule.sql4.Next;
  mostra_cabecalho;
  datamodule.sql5.next;
  mostra_itens;
  Em vez do mostra_itens mostrar os itens que é se refere ao cabeçalho da nota,
o datamodule.sql5 está "andando" no grid, como se ele tivesse andando nos itens
daquela nota, e não indo para o próximo registro.
  OBS: o mostra_itens é uma consulta sql que mostra os itens no grid conforme é
o código do cabeçalho da nota
    .....sql.add('and');
    sql.add('via.cod_via=:cod');
    ParamByName('cod').Value:=edt_cod.text;

Resumindo...
Quando mostrar o cabeçalho da nota e seus respectivos itens, quero que cada vez
que eu for utilizando os botões de navegação, o grid (os itens) acompanha o
cabeçalho, e não ir de item a item.

  obrigado