Bingo !!!

Embora eu não tenha sido totalmente claro, é esta a situação.

O usuário fará download de arquivos publicados na internet, atuando numa
rede com proxy.

O cliente exige (os fontes serão transferidos para ele) que eu não use
componentes, além daqueles originais do Delphi (João Morais já
recomendou usar a Indy, vou estuda-la). Se tiveres mais alguma dica, sou
todo ouvidos (e olhos, hehehe)

Abraços,

Moacir
.