Bom dia !!!

Estou com o seguinte problema..

Trabalho com Delphi5 e Mssql2000 e estou com problema de queda de conexão
quando o cliente esta usando um terminal remoto em outra cidade.

Ex:

Computador1: Servidor de dados (Bauru)
Computador2: Terminal remoto (Jau)
Computador3: Terminal remoto (Ribeirão Preto)

Se o cliente usa o sistema em bauru (Computador1) conectado direto no banco o
sistema funciona redondo, sem quedas de conexão.
Mas se usa remotamente (Computador2 ou Computador3) o sistema gera erro de
falha de conexão em certos momentos, as vezes fica duas ou três horas sem cair
a conexão depois começa a cair e assim por diante, isto gera erro de dados e
problemas sérios para a integridade dos mesmos.

O clientes esta está desanimado e eu também.. não sei mais o que fazer para
resolver este problema..

Tentei sem muito sucesso fazer um sistema em delphi7 c/ dbExpress, também cai a
conexão c/ menos freqüência.

Ps: Para a conexão no terminal eu uso o BDE do Delphi5.

O clientes não quer saber se a internet oscila, pois a mesma segundo ele não
cai, ele quer que eu resolva a situação

Os amigos tem alguma idéia do que fazer ?

Doretto.