Olha... na empresa onde trabalho ponto é registrado eletronicamente.  A partir
do momento em que é registrado a passagem do cartão, todas as passagens
posteriores num período menor que 8 horas são registradas com um flag de
repetição.

Não sei como fica para o sistema, mas basicamente ele vai subtrair o tempo
registrado da primeira passagem do tempo registrado da última passagem.

Alguns leitores de cartão ficam travados após uma leitura com sucesso e só
liberam depois de algum tempo (isso já fica programado em hardware) outros
sistemas coletam toda e qualquer registro e deixam o trabalho de separar o joio
do trigo ao encargo de um aplicativo.

Atte,
Ricardo.

Rafael Jorge <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               sei
que esse assunto ja foi muito debatido aqui mas como nao consequi achar
 as mensagens antigas vou pergunta.
 qual as regras para um sistema simples de ponto?
 exemplo.. quanto tempo nao posso permitir que um funcionario bata o ponto
 denovo? essas coisas.
 obrigado.
 t+

 Rafael jorge alves (Analista/desenvolvedor)

 www.sistemafocus.com.br
 sistema focus de gestão comercial e serviços em informatica.