Amigo, a Engenharia Reversa funciona apenas no processo contrário de
desenvolvimento lógico do sistema. Vou explicar melhor. Todo sistema precisa
ter uma documentação: diagrama de classes, modelo de dados, casos de uso,
etc. Essa documentação na realidade é inteiramente o software, precisando
apenas de algumas horinhas do programador para implementar em forma de
código-fonte, o programa projetado.

A engenharia reversa faz a documentação toda do seu software já pronto, ou
seja, o processo inverso. Ao invés de prepararmos primeiro o projeto e
depois implementarmos o código para montar verdadeiramente o software, o
analista CRIA a documentação do software que já está pronto. Esse é o
conceito da engenharia reversa.

Agora se existe algum programa que colete dados do sistema para emitir
chaves, serials, etc etc, eu desconheço.

Abraços!

Danilo Lustosa

Em 22/02/08, Celio Bernardo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Amigos boa noite,
>
> Como se proteger de processos de engenharia reversa, quando vc tem anos de
> desenvolvimento de seu programa? Até quanto algem pode bisbilhotar nossos
> programas desenvolvidos em Delphi?
>
> Obrigado.
>
> Celio.
>
> ---------------------------------