Toda função da DLL da Bematech devolve um valor inteiro, e tem a função
chamada Bematech_FI_RetornoImpressora que "deveria" ser chamada depois de
cada função chamada da DLL... pq??
Por que cada vez q eh chamado alguma função da DLL, ela retorna 3 bytes
setados com o status do q aconteceu na operação da impressora... algum erro,
sucesso, coisas do tipo...

dai tem uma tabela com a definição de cada valor para cada bit retornado

os 3 bytes tem nome e são... Acknowledge, Status1 e Status2

se por acaso o Acknowledge for igual a 6 (tipo de erro)

vc verifica o Status1 e Status2 bit por bit

Ex. o bit 8 do Status1 significa que o Papel Acabou quando for igual a 1...

Tenhu um exemplo bacana em casa mas to sem ele aqui, posso tentar enviar no
fim de semana...

Tentei explicar, se alguém tiver algo pra acertar por favor digam sem
problema... rs