Edmilson Pontes wrote:
> O que estou fazendo: Interface DAO; Interface BO; Interface VO; Interface
> View;
> Onde cada um tem a função, respectivante, de manter um padrão para
> persistencia, regras de negócio, dados da entidade e ligação com os forms.
> A dificuldade de estou tendo é em relação aos componentes do Form e sua
> ligação com a view.
> Como faço para mater as camadas desacopladas se no meu form tenho
> componentes ligados a um datamodule através de datasorce?
> Assim estou "pulando" as camadas.

> [...]

Você não tem como usar mvc e dbware ao mesmo tempo, os dois são
frameworks para apresentação de dados e são incompatíveis entre si.
Enquanto o primeiro é orientado a objetos, o segundo é orientado a tdataset.

Minha sugestão é você utilizar controles simples, sem datasource. Na
sequência você vai ver que não precisa de data module, mas apenas de um
conector (um parente de tquery) na sua interface DAO para mandar as
queries para o banco. Estes são os primeiros passos para separar seu
sistema em camadas.

--
Joao Morais

Responder a