Bom Dia Pessoal!

Acho que esse deve ser um problema geral mas pesquisei em vários lugares e não
achei a solução ainda.
É o seguinte: Utilizo em todos os campos date do meu sistema uma máscara. O
problema que após o usuário ter digitado a data se ele quizer apagar dá erro:
!99/99/9999;1;  -> '  /  /    ' is not a valida date and time.
ou
!99/99/0000;1;_ -> Invalid input value. Use escape key to abandon changes.

Precisaria de uma solução para que ele pudesse excluir a data sem dar erro.
Grato