Retificação: onde se lê "descendentem", leia-se "descendem".

Sds.

________________________________

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: [EMAIL PROTECTED]
Date: Thu, 3 Apr 2008 14:21:49 +0000
Subject: RE: [delphi-br] Erro Mascara

http://delphi.about.com/od/adptips2005/a/bltip0305_3.htm

Neste link tem uma dica muito boa de como tratar o erro "Invalid input value.
Use escape key to abandon changes" em TMaskEdits e mostra tb como customizar o
método ValidateEdit() de um TDBEdit para essa situação. Pra quem não sabe,
tanto o componente TDBEdit como o TMaskEdit descendentem de TCustomMaskEdit.
Por isso, o que tem nessa dica agrada a gregos(os que usam componentes
data-aware) e troianos(os que não usam componentes data-aware)!

Sds.