até pode,

porém a query não pode ter campos adicionados nela.

segundo antes de usar a query tem que limpa-la.
ex:

var

grupo_cli:integer;

begin

query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add('select * from clientes');
query1.open;

grupo_cli := query1.fieldbyname('GRUPO').value;

EditCodigo.text := query1.fieldbyname('codigo').text;
EditNome.text := query1.fieldbyname('Nome').text;

query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add('select descricao from grupos_de_clientes where codigo =:busca');
query1.parameters.parambyname('busca').value := grupo_cli;
query1.open;

EditGrupo.text := query1.fieldbyname('descricao').text;

se for algo parecido está aí..