Boa tarde Paulo!

Idéia legal a sua... e bastante útil, na verdade.

Exemplos de como fazer acredito que vc encontre na própria página de downloads
( arquivos ) do grupo. Se não me engano aalguém postou um exemplo de OO lá q vc
pode até tomar como base.

Realmente a classe a ser utilizada para os itens da nota pode ser qualquer uma
das que vc relacionou... ficaria a seu critério.

Não conheço muito ( pra não dizer quase nada ) de contabilidade, mas acho que
posso dar uns pitacos quanto aos requisitos técnicos.

Atte,
Ricardo.

Paulo Casagrande <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                             Bom
dia a todos...

 Pretendo desenvolver uma classe para calculo dos impostos
 de uma nota-fiscal e depois disponibilizar de maneira free
 para quem quiser, vou disponibilizar um espaço
 para download depois :)

 Seria um TNota (mestre) para os totalizados e
 TItens (detalhes) para os totais dos itens.

 Ainda não sei muito bem o que usar para fazer isso:
 Array, TRecord, TCollection,  TStringList  etc...

 O que estou pedindo...

 1) Ajuda para decidir qual seria o melhor método a ser utilizado.
 2) Se possível... algum exemplo de algo semelhante ao que quero fazer.
 3) Troca de informações não só a nível de programação
 mas também a nível contábil.
 4) Caso alguém já tenha isso pronto; se puder me envie,
 não pretendo copiar mas seria uma boa referencia.
 5) Qualquer tipo de ajuda é bem vinda

 Um abraço.

             _