ok, obrigado pela dica

vc chegou a usar este material?

eu baixei, implementei com minha planilha, porém ele não tras as
ABAS. consegue fazer a conexão, porém não tras as ABAS.

sabe de algo que possa me ajudar nesta?

mais uma vez obrigado pela disposição

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Ricardo César Cardoso
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Aqui tem um bom compêndio de técnicas de trabalho com o Excel
funcionando como uma fonte de dados.

> [ http://delphi.about.com/od/database/l/aa090903a.htm ]
>
> Atte,
> Ricardo.
>
> hideraldo_barbosa <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:                             Pessoal, tenho uma planilha
excell com diversas ABAS, alguém teria uma