Usei sim e inclusive fiz o que vc precisa. Mas prefiro te ensinar a pescar. Uma
boa pista de como fazer está neste link ( se vc reparou este artigo é a
primeira de sete partes sobre o assunto )

[ http://delphi.about.com/od/database/l/aa090903c.htm ]

Agora é só adaptar ( se necessário ) às suas necessidades.

Atte,
Ricardo.

hideraldo_barbosa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                             ok,
obrigado pela dica

 vc chegou a usar este material?

 eu baixei, implementei com minha planilha, porém ele não tras as
 ABAS. consegue fazer a conexão, porém não tras as ABAS.

 sabe de algo que possa me ajudar nesta?

 mais uma vez obrigado pela disposição

 --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Ricardo César Cardoso
 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

 > Aqui tem um bom compêndio de técnicas de trabalho com o Excel
 funcionando como uma fonte de dados.

 > [ http://delphi.about.com/od/database/l/aa090903a.htm ]
 >
 > Atte,
 > Ricardo.
 >
 > hideraldo_barbosa <[EMAIL PROTECTED]>
 escreveu:                             Pessoal, tenho uma planilha
 excell com diversas ABAS, alguém teria uma