Olá amigos delphianos,

Meio confuso meu problema, mas crio que a solução está apenas na monstagem
da minha instrução SQL.

Bom, eu estou com um problema de pesquisa incremental genérica pois utilizo
uma aplicação que pode retorna informções de 3 bancos Firebird, PostgreeSql
e Oracle ao mesmo tempo.

Na minha tabela eu possuo campos da seguinte forma:

CO_AGRUPADO
A124|B545|C785|D999|E478
*A334|B767|C333|D354|E809
B786|A792|D654|C333|E668
*
Eu gostaria de ao pesquisar por um código tipo E668A334D654C333 - sem
informa a barra de divisão -  ele me retornasse por exemplo a *2ª e 3ª
linhas de registro apenas*, ignorando a 1ª linha pois não existem nenhuma
informação nela que atenda a solicitação do usuário.

Eu tentei da seguinte forma:

Select co_agrupado from tabela where
upper(co_agrupado) like upper("E668") or
upper(co_agrupado) like upper("A668") or
upper(co_agrupado) like upper("D654") or
upper(co_agrupado) like upper("C333")

Mas, apresenta problemas na montagem do FILTER nos componentes usando
Zeos(Firebird), ADO(Oarcle) e DBExpress(PostgreSql) dando erro.

Alguém poderia dar uma dica ?

Valew pessoal

Att,

Jorge Ericsson S. Pinheiro