Olá Jorge,

   Bom, pelo menos no exemplo, não vejo a necessidade de utilização
do upper...   Cuidado, dependendo da situação, vc terá que criar um
índice para a consulta com a função...  Seria interessante, gravar já
com o "upper" para evitar transtornos...

  Quando vc utiliza um select assim:  Select co_agrupado from tabela
where
 upper(co_agrupado) like       Vc tem que ter um índice com a função
upper, correndo o risco de caso não tê-lo, o banco fazer um full scan
na table...  Claro, caso a sua table tenha muitas linhas...

    Por que não assim ??

 Select co_agrupado from tabela where
   co_agrupado like '%E668%A668%D654%C333%';

  Um abraço,

   Carlos

P.S.: A primeira vez que vi desta forma o like, foi aqui na lista...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Jorge Ericsson"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá amigos delphianos,
>
> Meio confuso meu problema, mas crio que a solução está apenas na
monstagem
> da minha instrução SQL.
>
> Bom, eu estou com um problema de pesquisa incremental genérica pois
utilizo
> uma aplicação que pode retorna informções de 3 bancos Firebird,
PostgreeSql