No na pasta de instalação do reporbuilder tem vários exemplos.

Dá uma olhada lá, qualquer coisa tbm tenho uma apostila muito boa.

Darkzad
  ----- Original Message -----
  From: Felipe Nunes
  Cc: delphi-br@yahoogrupos.com.br ; [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Monday, May 19, 2008 10:47 AM
  Subject: [delphi-br] Report Builder

  Ola Senhores,

  Estou querendo aprender sobre o CrossTab do Report Builder e queria saber
  dos senhores se alguém tem alguma apostila boa.

  Estou mexendo naquelas New Column, New Value e New Row mas não estou
  entendendo nada.

  Obrigado..

  Atenciosamente,
  <http://www.vienasistemas.com.br/assinatura.png>

  Felipe Nunes

  Analista T.I. - Atacado/Distribuidor

  - Bacharel em Ciências da Computação

  *

  MG: (37) 3213-4855

  DF: (61) 3561-1188

  BA: (71) 3341-8714

  *

  [EMAIL PROTECTED]

  *

  <http://www.vilesoft.com.br/> www.vilesoft.com.br

  O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento.
  Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida
  autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra
  ação em desconformidade com as normas internas da Vilesoft são proibidas e
  passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

  "The sender of this message is responsible for its content and addressing.
  The receiver shall take proper care of it. Without due authorization, the
  publication, reproduction, distribution or the performance of any other
  action not conforming to Vilesoft internal policies and procedures is
  forbidden and liable to disciplinary, civil or criminal sanctions."

  " El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y
  direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado. Sin la
  debida autorización, su divulgación, reproducción, distribución o cualquier
  otra acción no conforme a las normas internas de Vilesoft están prohibidas y
  serán pasibles de sanción disciplinaria, civil y penal."