----- Mensagem original ----
De: Berdam <[EMAIL PROTECTED]>
Para: Delphi <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 30 de Maio de 2008 9:46:01
Assunto: [delphi-br] Criando dm

Galera, eu tenho que testar se o dm está criado ou não, eu fiz essa função
abaixo, tem alguma maneira de fazer isso genérico??

Será que não tem alguma maneira de criar o dm apenas passando nome, eu até fiz
a função, mas não fui pra frente no momento em que testo o tipo dele
(Tdatamodule) , alguém por favor pode dar uma ajuda??

procedure TFSinprod.CriaDm( dm:String) ;
begin
if dm = 'dmcadastros' then
if not Assigned(dmCadastro s) then
begin
dmCadastros := TdmCadastros. Create(Self) ;
end
end;

------------ --------- --------- --------- --------- --------- -
Uberdam Cavaletti
Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

http://www.curricul ar.com.br/ berdam

Visite
http://passandovene no.blogspot. com

armazenamento!