 ----- Mensagem original ----
 De: Berdam <[EMAIL PROTECTED]>
 Para: Delphi <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
 Enviadas: Sexta-feira, 30 de Maio de 2008 9:46:01
 Assunto: [delphi-br] Criando dm

 Galera, eu tenho que testar se o dm está criado ou não, eu fiz essa função
abaixo, tem alguma maneira de fazer isso genérico??

 Será que não tem alguma maneira de criar o dm apenas passando nome, eu até fiz
a função, mas não fui pra frente no momento em que testo o tipo dele
(Tdatamodule) , alguém por favor pode dar uma ajuda??

 procedure TFSinprod.CriaDm( dm:String) ;
 begin
 if dm = 'dmcadastros' then
 if not Assigned(dmCadastro s) then
 begin
 dmCadastros := TdmCadastros. Create(Self) ;
 end
 end;

 ------------ --------- --------- --------- --------- --------- -
 Uberdam Cavaletti
 Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
 Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

 http://www.curricul ar.com.br/ berdam

 Visite
 http://passandovene no.blogspot. com

armazenamento!