Valeu João!!

Eu lembrava que tinha algo, mas estava a certo tempo sem trabalhar com Delphi!

Vou verificar isso amanhã!!

Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Valfrid-Ly Silva Couto wrote:
> Amigos,
>
>   Estou trabalhando com Delphi 7 e estou tentado criar um filtro num
> descendente de TCollection.
>
>   Como eu gostaria que esse filtro fosse genérico, tenho que usar Reflection
> para saber qual a propriedade passada, apenas usando o nome.
>
>   Achei, mesmo no histórico da lista, como fazer o reflection de métodos,
> usando o TMethod, mas não achei nada de propriedades.
>
>   Alguém sabe como fazer isso?!

Trata-se de rtti, através desta sigla as suas pesquisas deverão trazer
mais resultados.

Há diversos métodos, depende do tipo de propriedade que você está
usando. Veja, por exemplo, GetStrProp, unit TypInfo, que pega o valor de
uma propriedade string. Nesta mesma unit tem a declaração de outras
procedures e functions para outros tipos de dados.

Joao Morais