  From: Valfrid-Ly Silva Couto
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, June 03, 2008 9:56 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Reflection

  Opa...

  Já avancei bastante na solução que eu precisava com o PPropInfo, porém, me
deparei com um problema de herança ao criar uma classe ancestral para retornar
o conteúdo do filtro de uma collection.

  O que acontece é que eu gostaria de criar uma nova instância do meu "self",
porém, fazendo Self.Create simplesmente perco a instância atual.

  Com o ClassInfo, consigo as informações da classe, mas não consegui
instanciar um novo objeto a partir delas.

  Alguém sabe como proceder?!

  Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Valfrid-Ly Silva Couto wrote:
  > Amigos,
  >
  > Estou trabalhando com Delphi 7 e estou tentado criar um filtro num
descendente de TCollection.

  > Como eu gostaria que esse filtro fosse genérico, tenho que usar Reflection
para saber qual a propriedade passada, apenas usando o nome.

  > Achei, mesmo no histórico da lista, como fazer o reflection de métodos,
usando o TMethod, mas não achei nada de propriedades.

  > Alguém sabe como fazer isso?!

  Trata-se de rtti, através desta sigla as suas pesquisas deverão trazer
  mais resultados.

  Há diversos métodos, depende do tipo de propriedade que você está
  usando. Veja, por exemplo, GetStrProp, unit TypInfo, que pega o valor de
  uma propriedade string. Nesta mesma unit tem a declaração de outras
  procedures e functions para outros tipos de dados.

  Joao Morais

armazenamento!