Com o skype, vc pode imprtar o ActiveX que ele instala no seu pc.
Assim que vc começa a utilizar o activex do skype, ele considera seu projeto
como um plugin e pergunta ao usuário do skype se autoriza o plugin (Seu
programa) a ter acesso ao skype.

Depois de autorizado, seu projeto tem acesso a quase tudo no skype. Fora
que o activex é muito fácil de mecher e as funções são bem intuitivas.

Eu tb tinha visto a documentação para este activex, procurei aqui nos meus
favoritos e não achei nada.

Abs.
Daniel A. Bastos

Abs